Mais um caso de escândalo envolvendo servidor público repercute em Sergipe, dessa vez com um funcionário da Prefeitura de Aracaju. Após ser indiciado por crime de importunação sexual, o servidor, José Olino de Castro, diretor de Orlas e Parques da capital, pediu afastamento de suas funções na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o indiciamento do servidor, cujo inquérito foi concluído em 27 de fevereiro e encaminhado ao Poder Judiciário. A prefeitura, por sua vez, emitiu uma nota declarando que o afastamento ocorre para garantir que ele possa exercer seu direito de defesa e para evitar interferências no ambiente de trabalho.
O incidente teria ocorrido em julho do ano passado, quando a vítima, ainda adolescente, foi ajudar a irmã nos cuidados com a sobrinha. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, o inquérito policial concluído e o gestor indiciado por importunação sexual.
Este é apenas mais um episódio em uma série de casos parecidos que tem sido divulgados no estado. Anteriormente, o meteorologista Overland Amaral foi exonerado por violência doméstica, e o secretário estadual de Turismo, Marcos Franco, foi afastado pelo mesmo crime.