No município da Barra dos Coqueiros, o atual prefeito Alberto Macedo (UB) tem intensificado as articulações em busca da reeleição. E suas ações estão surtindo efeito. Entre os passos cruciais para fortalecer sua pré-candidatura, está a escolha do nome para compor sua chapa como vice. Informações recentes apontam que a indicação pode estar nas mãos do ex-gestor Gilson dos Anjos, com quem tem feito alinhamentos na cidade.
Vale lembrar que já surgiram especulações sobre a possibilidade de Alberto buscar a reeleição formando uma chapa com Gilson. Essa potencial composição seria desafiadora de ser superada, levando em conta o histórico político do ex-prefeito, que acumula três mandatos no município, e a aceitação do atual mandatário entre os barracoqueirenses.
No cenário atual, Alberto tem intensificado suas articulações e conquistado o apoio de importantes lideranças, o que já se reflete nos resultados das recentes pesquisas de opinião pública divulgadas no município. Nestes levantamentos, observa-se uma veloz redução da distância entre ele e seu principal adversário, Airton Martins (PSD), indicando o fortalecimento do atual gestor e o já esperado derretimento do ex-prefeito.
Uma sondagem do Instituto França de Pesquisa (IFP), registrada sob o número SE-05772/2024, em fevereiro, por exemplo, revela que Airton detém 46,25% da preferência do eleitorado, seguido por Alberto, que alcançou 31,41% das intenções de voto, a 8 meses da eleição, na época. No ano passado, o ex-prefeito obtinha números bem superiores nos levantamentos, porém, agora, seus índices estão em declínio constante, como também mostrou o Instituto de Pesquisa Consultoria Técnica de Serviços no Estado de Sergipe (SE-06824/2024).
Nos próximos dias, uma nova pesquisa eleitoral está prestes a ser divulgada, prometendo apresentar um cenário ainda mais desesperador para Airton.