A Realce obteve novas informações sobre a possível participação direta do presidente do Solidariedade em Sergipe, Valadares Filho, nas eleições 2024. O ex-deputado estaria mantendo conversas para ser firmado como vice na chapa encabeçada pela pré-candidata a prefeita de Aracaju, Candisse Carvalho (PT).
Se essa composição se concretizar, a possível pré-candidatura de Valadares como vice de Candisse pode resultar na unificação de Márcio Macedo com o PT, após quase dois anos de duros atritos com a militância. Essa mudança de postura poderia representar uma redenção e ruptura com a estratégia anterior do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, que, segundo informações, visava a busca por um acordo totalmente individual com o privatista governo de Fábio Mitidieri (PSD).
Anteriormente, Valadares estava no radar dos governistas, que buscavam convencê-lo a ingressar na corrida eleitoral, com o objetivo direto de enfraquecer o projeto político do PT na capital sergipana.
Segundo informações obtidas pela Realce, eles visavam buscar alternativas para barrar o constante crescimento da sigla petista na capital, onde vem fortalecendo sua retomada de protagonismo com Candisse Carvalho como pré-candidata, sendo uma forte ameaça às já remotas chances dos governistas chegarem ao segundo turno.
Na cidade, a jornalista, que possui respaldo da militância, dos movimentos sociais e populares, do PT nacional e do próprio preside Lula, se tornou o fator surpresa nas eleições, e o que, a princípio, era tratado com desdém pelos governistas virou um grande motivo de preocupação, pela força de organização que os movimentos vêm mostrando em apoio à pré-candidatura.