O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) confirmou ontem, 9, através de suas redes sociais, a informação já antecipada pela Realce, de que sua esposa, Moana Valadares, será uma das concorrentes por uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju nas eleições de 2024.
Em uma conversa com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Rodrigo anunciou que Moana será candidata pelo Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua visão conservadora e compromisso com valores tradicionais têm conquistado apoio, especialmente entre os bolsonaristas, considerando também a influência do esposo com essa parcela do eleitorado.
Com esse cenário promissor, a força de Moana, aliada ao apoio dos bolsonaristas, pode pavimentar um caminho favorável para o PL na disputa pela Câmara Municipal de Aracaju, em que ela deverá ser uma pré-candidata “puxadora de votos”, de acordo com analistas políticos.
Segundo informações obtidas pela Realce, caso a jovem consiga angariar 4 mil votos dos eleitores aracajuanos, o partido poderá garantir até quatro cadeiras na Casa Legislativa. Se o número de votos for menor, três vereadores serão eleitos.
Até o momento, ainda conforme as informações obtidas pela revista, alguns dos nomes que deverão disputar uma vaga na vereança em Aracaju são os seguintes: Moana, Bertulino Menezes, Pastora Luciana (Igreja Internacional da Graça), Lúcio Flávio, Agamenon (ex-vereador), Sargento Vieira (ex-vereador), Alberto Marcelino, Ricardo do Santa Maria, Dr. Edson Teles (advogado), Lello do Brauna (empresário), Daniel Costa (segurança privada), Tenente Menezes, Flávio da Direita Sergipana, e Clebson do Projeto Bike Roubada.