No município de Tobias Barreto, as eleições de 2024 devem concentrar-se em três lideranças: Dilson de Agripino (PSD), Kaká Santos (UB) e Diná Almeida (PSB), esta última recentemente inserida na disputa. Entretanto, há informações de que uma figura está trabalhando nos bastidores para unir a oposição para derrotar o atual prefeito.
O anúncio de Diná Almeida, ex-primeira-dama da cidade e esposa do ex-prefeito Diógenes Almeida, trouxe um elemento surpresa para a corrida eleitoral, gerando grande agitação nos bastidores do município.
Isso foi o bastante, por exemplo, para que o ex-deputado federal André Moura (UB), aliado de Kaká Santos, buscasse uma aliança entre ambos para unir forças da oposição, segundo fontes governistas, assim como fez em Poço Verde com Roberto Barracão (UB) e Edna de Toinho de Dorinha (Solidariedade) para derrotar o grupo de Iggor Oliveira (PSD).
Com essa tentativa de aliança, Tobias Barreto poderá se tornar mais um município onde o prefeito, que usou sua máquina para apoiar Fábio Mitidieri (PSD) em 2022, estará na bronca com o projeto de André Moura e do governador, que passa por cima daqueles que o respaldaram em 2022.
No entanto, segundo uma liderança política tobiense, Diógenes rejeita a ideia, pois pode entregar de uma vez por todas seu capital eleitoral e político para Kaká.
A Realce trará mais detalhes a qualquer momento. Fiquem atentos aos nossos canais.