A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) denunciou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 16, que voltou a receber ameaças de morte, mas, desta vez, com foco em violência sexual.
“A cada ameaça me sinto mais desprotegida, porque se, de um lado, para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e até de banalização da minha vida. A mensagem foi enviada justamente no dia do meu aniversário e, desta vez, com foco em violência sexual”, disse a parlamentar em suas redes sociais.
Já é a terceira vez em menos de um ano que a parlamentar é ameaçada de morte. Em junho de 2023, Linda afirmou que recebeu ameaças e ataques transfóbicos, e levou o caso à Polícia Federal.
Em março deste ano, ela recebeu uma ameaça de morte em seu e-mail institucional. Agora, menos de 30 dias após esse incidente, a deputada foi novamente vítima de uma situação semelhante, com sua integridade sendo mais uma vez ameaçada. “Quero reafirmar aqui que me proteger da violência política de gênero, manter a minha integridade física e a minha atividade parlamentar é um dever das instituições do Estado brasileiro, e que eu não aceitarei ter a minha vida negligenciada!”, frisou.