O ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (Republicanos), não irá participar diretamente das eleições 2024 no município. À Realce, ele afirmou que optou por apoiar a pré-candidatura de Kaká Andrade (PSD) a prefeito da cidade, que, com a atual administração enfrentando problemas jurídicos e baixa aprovação popular, é visto por analistas como o favorito para a disputa.
Para a revista, Heleno afirmou que tomou essa decisão motivado pelo perfil do gestor e a capacidade técnica que ele possui. “Canindé vive há oito anos uma turbulência administrativa, com crises, com falta de segurança no pagamento dos servidores, problemas nos serviços básicos de saúde e educação. E Kaká é um gestor, um cara de capacidade técnica. Traz na sua história o legado do seu irmão Orlando, ex-prefeito, que não está mais conosco. Então, a minha decisão é essa, uma decisão administrativa”, pontuou o ex-prefeito.
Com o apoio de Heleno, Kaká fortalece significativamente seu grupo para a disputa, agregando importantes respaldos, incluindo o do PT municipal e diversos movimentos de esquerda.
Andrade iniciou sua vida política como vereador em Nossa Senhora de Lourdes, e chegou a ocupar a posição de segundo suplente de senador. Ele também já foi secretário do complexo e em Canindé de São Francisco, quando seu irmão Orlandinho Andrade era prefeito. Em 2020, ele disputou a prefeitura do município, e ficou em segundo lugar, com uma diferença de apenas 81 votos para Weldo Mariano.