Uma das apostas e prioridades do PT nacional para as eleições 2024, a pré-candidatura de Candisse Carvalho à prefeitura de Aracaju ganhou destaque nas manchetes do renomado jornal Folha de São Paulo neste último final de semana. O veículo cita a jornalista, ao abordar sobre o número de nomes femininos na disputa e as definições estratégicas da sigla petista para o pleito.
Conforme abordado pelo jornal, com pouco mais de três meses para as convenções, Aracaju se destaca como a única capital onde a maioria dos pré-candidatos são mulheres, totalizando seis na disputa pela prefeitura.
O PT lidera como o partido com o maior número de pré-candidaturas femininas nas capitais do país. Dez mulheres se lançaram na disputa, e até o momento, cinco tiveram suas pré-candidaturas confirmadas: Candisse em Aracaju, Maria do Rosário em Porto Alegre, Aseiana Accorsi em Goiânia, Camila Jara em Campo Grande e Natália Bonavides em Natal.
A pré-candidatura de Candisse foi oficializada pelo PT no início de março, em um evento que contou com uma presença massiva da militância. Desde então, sua popularidade tem crescido ainda mais, conquistando amplo apoio dos movimentos sociais e populares, além da base lulista, após ter recebido o respaldo declarado do presidente Lula (PT).
Vale destacar que essa não é a primeira vez que a jornalista chama a atenção da mídia nacional com sua pré-candidatura. Veículos como o jornal O Globo, Carta Capital, Brasil de Fato, Estadão, entre outros, já abordaram sobre Candisse, que tem sido um fator surpresa na disputa em Aracaju, mudando o curso ao se posicionar como a opção para o eleitor lulista, em um duelo direto com os conversadores.