Neste último final de semana, os lagartenses puderam aproveitar o tradicional Lagarto Folia, uma das maiores micaretas de Sergipe, que arrastou milhares de foliões. Com a festa, mesmo sem a estrutura da Prefeitura, os irmãos Reis conseguiram realizar um evento de maior porte em comparação à comemoração de aniversário de 144 anos da cidade, organizada pela gestão e ocorrida em 19 de abril.
A estimativa, segundo os organizadores do Lagarto Folia, é de que cerca de 50 mil pessoas curtiram a festa pelas ruas de Lagarto, com as atrações de Léo Santana, Valneijós, O Kanalha, Tomate, Freestyle, Eva, Seeway, Cheiro de Amor, Samba de Quinta, Timbalada, Dr. Coruja, Psirico, Val Valverde, Xanddy Harmonia e Aline.
Nas redes sociais, comparando com a festa dos 144 anos da cidade, internautas e moradores do município elogiaram a organização, estrutura e segurança do evento dos Reis, que contou com a colaboração da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na ocasião, centenas de policiais militares, lotados no 7° BPM e nas unidades especializadas, foram distribuídos no percurso dos trios elétricos e nas regiões periféricas.
O planejamento estratégico, segundo os organizadores, foi pensado desde a concentração até a dispersão do público, proporcionando uma festa tranquila para que muitas famílias curtissem a folia.
“Foi tudo perfeito, organização, segurança, estrutura e aquela chuva pra refrescar o calorão! O Lagarto Folia se consagra, mais uma vez, como a maior pipoca do estado de Sergipe, enfim, uma festa de muito amor e paz. Mas o melhor é saber que já já tem mais!”, disse uma internauta. “Sucesso total. Parabéns aos idealizadores”, comentou outro. “Festa bonita do povo para o povo, a maior micareta do estado!”, acrescentou mais um.
No âmbito político, a tradicional micareta também chamou atenção ao atrair participantes de grupos adversários aos Reis, em contraste com a festa de aniversário da cidade, organizada pela gestão de Hilda Ribeiro (Solidariedade).