A avaliação de uma gestão pode ser o melhor “cabo eleitoral” daqueles que buscam a reeleição ou fazer um sucessor, como também o grande carrasco. Na Barra dos Coqueiros, com uma aprovação amena, o prefeito Alberto Macedo (UB) corre contra o tempo para reverter esse cenário desfavorável a fim de garantir mais chances para mais um possível mandato no Executivo do município.
O gestor, assim como vários outros que estão nessa situação, busca uma série de estratégias, que incluem a realização de ações, obras e demais iniciativas visíveis para a população, na esperança de conquistar a aceitação necessária para converter em votos e vencer nas urnas.
Porém, apesar de ter visto nos últimos meses uma redução significativa na distância para o ex-prefeito e seu principal adversário na disputa, Airton Martins (PSD), o atual gestor ainda se encontra em desvantagem, já que o pessedista continua liderando as pesquisas de opinião pública no município.
Na mais recente sondagem divulgada na cidade e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SE-02303/2024, por exemplo, o instituto CTAS mostrou que Airton, alcançando mais de 50% das intenções de voto, ainda possui uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais sob Alberto. Números extremamente elevados devido ao custo espaço de tempo até as eleições.