O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (UB), caminha a passos largos para deixar o comando do município, mesmo com sua pretensão de ser reeleito. E isso não é fruto do acaso. Com uma gestão desastrosa, o gestor possui baixos índices de aprovação e altos números de rejeição, que o colocam em uma posição de desvantagem nas pesquisas eleitorais.
Nas sondagens, ele sempre aparece em segundo lugar e com percentuais muitos baixos, enquanto o ex-prefeito Airton Martins (PSD) lidera disparado nas intenções de votos, com chances reais para, mais uma vez, ser o gestor do município.
Como já divulgado pela Realce, no mais recente levantamento divulgado na cidade e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-02303/2024, por exemplo, o instituto CTAS mostrou que Airton chega a ter mais de 50% das intenções de voto, com uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais sob Alberto.
Os números refletem a desaprovação da gestão de Macedo pela população, o que criou uma oportunidade para que Airton pudesse retornar ao cargo de prefeito e assumir o comando do Executivo municipal mais uma vez.