Mais uma exclusiva da Realce, antecipada em abril, está se concretizando: os governistas estão tentando a todo custo convencer Valadares Filho (Solidariedade) a disputar as eleições de 2024 em Aracaju para enfraquecer o projeto do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele é uma das alternativas do grupo e do ministro Márcio Macedo (PT) para tentar barrar o crescimento constante do PT na capital, onde a sigla vem retomando seu protagonismo com Candisse Carvalho como pré-candidata a prefeita.
Apesar de ter reafirmado repetidamente em outras ocasiões sua decisão de não concorrer a nenhum cargo no pleito deste ano, o ex-deputado parece estar sendo tentado a reconsiderar sua posição devido às persistentes investidas.
Desde o último final de semana, quando realizou um evento do Solidariedade, contando com a presença do pré-candidato de Edvaldo Nogueira (PDT), Luiz Roberto (PDT), o ex-deputado tem recebido convites para entrar na disputa, inclusive com um possível apoio dos demais partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB).
Junto a Márcio Macedo, as siglas, que possuem nomes ligados ao ministro e divulgaram uma nota contra a pré-candidatura de Candisse, também estariam agindo contra o projeto de esquerda na capital, visando se aliar aos direitistas Fábio Mitidieri (PSD) e Edvaldo.
Essa conjuntura também reforça outra informação já antecipada pela revista, sobre a posição de Candisse como um verdadeiro fator surpresa na disputa. Com presença garantida no segundo turno, como avaliam analistas políticos independentes, ela tem gerado grande incômodo e desespero entre os governistas, que estão com a máquina operando a todo vapor para evitar que o cenário de 2022, quando Mitidieri amargou o terceiro lugar, se repita.