A situação política de Lagarto para as eleições 2024, que estava em aberto, começa agora a se definir, com Valmir Monteiro (Podemos) entrando oficialmente na disputa pela prefeitura do município. O ex-gestor anunciou ontem, 23, que é pré-candidato a prefeito da cidade.
“Com muita fé em nosso Senhor Jesus, coloco mais uma vez meu nome a disposição para que seja analisado por toda à população da minha amada Lagarto, nossa pré-candidatura está oficialmente lançada! Quero, que com a fé que eu tenho em Deus, ter muita saúde e disposição para encarar mais esse desafio! Com a mesma simplicidade de sempre, vamos a luta!”, disse Valmir em suas redes sociais.
Um dos líderes mais populares do município, que foi o prefeito mais votado da história de Lagarto em duas ocasiões, Valmir conta com um grande apelo popular para que retorne ao comando da cidade, após ter sido vítima de um dos maiores golpes da política sergipana, arquitetado por adversários.
Por essa razão, com diversos feitos no município – incluindo a construção de casas para comunidades carentes, a implementação do Bolsa Família municipal, a abertura de creches, e a recepção da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto, além de outras obras históricas – ele continua com uma influência de peso, podendo ser o verdadeiro fiel da balança na disputa, ao mesmo tempo que pode ser eleito, como já abordado pela Realce.
No entanto, se Valmir tiver algum impedimento jurídico e não puder disputar as eleições, a revolta de seus simpatizantes devido às perseguições que ele sofreu, deixando-o em uma situação delicada, provavelmente fará com que ele migrem para Sérgio, conforme já abordado pela Realce.