As eleições de 2022 foram marcadas por uma acirrada disputa presidencial entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), na qual o petista levou a melhor, especialmente na região Nordeste. Em Sergipe, por exemplo, ele venceu em ambos os turnos, inclusive na capital, que deverá ser novamente palco da polarização entre ambos, em um possível embate direto com Candisse Carvalho (PT) e Emília Corrêa (PL).
É o que avalia o Conexão GloboNews, que destacou a capital sergipana como uma das cidades que caminha para refletir, no dia 6 de outubro, a polarização entre o PT e PL, que contarão com a influência dos cabos eleitorais Lula e Bolsonaro.
De acordo com o programa, em ao menos dez capitais haverá um embate entre as siglas. Além de Aracaju, também estão incluídas nessa lista: Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Rio Branco, Salvador, São Paulo e Vitória.
Ainda segundo a GloboNews, o PL planeja lançar candidatos de oposição em todas as capitais, enquanto o PT focará suas campanhas nas cidades com mais de 200 mil habitantes.
Em Aracaju, a sigla petista tem investido todas as suas fichas em Candisse, destacando a capital sergipana como uma prioridade estratégica para as eleições de 2024, já que, segundo analistas políticos independentes, a jornalista tem presença garantida num possível duelo contra Emília ou Yandra Moura (UB) no segundo turno.
Outros veículos como Revista Oeste, Folha de São Paulo, InfoMoney, Poder 360, Jornal Estado de Minas, e vários outros também já abordaram sobre a possibilidade.