Lutando pela vida, em uma dura batalha contra o câncer de estômago, o ex-prefeito de Lagarto e o maior líder popular da história do município, Valmir Monteiro (Podemos), ainda tem que enfrentar a crueldade de seus adversários políticos, que agem inescrupulosamente para manchar sua imagem. Os ataques do grupo ligado a Gustinho Ribeiro (Republicanos) foram intensificados com um alto nível de manipulação após uma análise publicada pela Revista Realce na última sexta-feira, 31.
Em uma conversa exclusiva com a Realce, o ex-prefeito afirmou que as investidas dos Ribeiros contra ele, intensificadas desde que declarou oficialmente ser pré-candidato à prefeitura nas eleições 2024 e, ainda mais, após a matéria da revista, são atos de crueldade.
“A esperança do povo me colocar de volta na Prefeitura é o que me mantém vivo. Só Deus pra me salvar”, declarou Valmir, que anseia ver o povo, que tem carinho e empatia por ele, do seu lado numa guerra em que tentaram destruir sua carreira política e que colocou sua vida por um fio.
Desde que oficializou sua pretensão de disputar neste ano, Monteiro voltou a ser alvo da artilharia de seus adversários, os Ribeiros, que temem sua força e a possibilidade de seu retorno ao comando do município, como mostram as projeções.
Desta vez, as informações são de que os Ribeiros disseminam, através de ‘milícias digitais’, fake news para confundir a mente do eleitor lagartense com relação a elegibilidade de Valmir, que foi preso no passado devido às suas supostas armações. E, como se isso não fosse o bastante, aliados do grupo passaram ainda mais do limite, ao afirmar que o ex-prefeito estaria usando de seu estado de saúde, que por pouco não lhe tirou a vida, para fazer política.