Na noite de ontem, 7, o Partido dos Trabalhadores (PT) deu um passo decisivo para consolidar a retomada de seu protagonismo em Aracaju ao lançar oficialmente a pré-candidatura da jornalista Candisse Carvalho à prefeitura. O evento, realizado no Cotinguiba, contou com a presença massiva da militância, dos movimentos sociais e populares, além da participação de lideranças políticas locais e nacionais de esquerda, demonstrando a força do PT na capital, que é uma de suas prioridades para as eleições de 2024.
Na oportunidade, a executiva nacional do PT reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Candisse. Entre os presentes estavam o líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner, uma das principais figuras de confiança da sigla e de Lula; e o secretário-geral do partido, Henrique Fontana, conhecido por sua lealdade ao presidente, especialmente na Câmara.
Além deles, também marcaram presença no evento os principais articuladores da pré-candidatura, o senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal João Daniel (PT), o vereador Camilo Daniel (PT), Sérgio Gama (MDB), o presidente do diretório municipal do PT, Jefferson Lima, dentre outros.
O nome de Candisse foi aprovado em um encontro do diretório municipal da sigla, avalizado pelo diretório estadual e homologado pelo municipal, após um processo democrático interno do partido. Ela também deverá ser homologada pela Federação Nacional e local, que reúne o PT, PV e PCdoB.
Para a disputa, ela se destaca como o principal nome de esquerda, com presença garantida no segundo turno, conforme avaliam analistas políticos independentes, considerando que a petista teve o maior crescimento entre os pré-candidatos nos últimos meses, tornando-se o grande fator surpresa para as eleições de 2024 em Aracaju.