Com uma história marcada pelo trabalho, força política e influência incontestáveis em Lagarto, o empresário Zezé Rocha, gerador de emprego e renda, é, sem sombra de dúvidas, um dos principais fiéis da balança no município. Sua participação direta nas eleições foram marcadas por vitórias, no entanto, o empreendedor havia se distanciado dos últimos pleitos. Agora, em 2024, as informações são que ele deseja indicar Norma Dantas, sua esposa, para vice do pré-candidato Sérgio Reis (PSD). O empreendedor também estaria analisando outros nomes para compor a chapa.
No município, o deputado estadual, que atualmente lidera as últimas pesquisas de intenção de votos, enfrentará as forças de Valmir Monteiro (Podemos), também um forte fiel da balança que pode alterar o rumo da disputa, e Rafaela Ribeiro (Republicanos), a pré-candidata de Hilda (Solidariedade) e do líder do agrupamento, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos).
Com Zezé ativo em sua campanha, Sérgio poderá ficar ainda mais próximo de se tornar prefeito de Lagarto pela primeira vez.
Zezé é reconhecido como um empreendedor de destaque, com atuação em diversos setores empresariais, incluindo o segmento pecuário e o comércio varejista Sergipe a fora. Sua contribuição na cidade inclui a construção do primeiro shopping center do município, tornando-se um dos principais geradores de emprego e renda de Lagarto e região, além de indústrias e as tradicionais vaquejadas.
Na política, ele deixou sua marca, combinando seu prestígio como empresário com sua visão administrativa. Ele foi eleito prefeito de Lagarto em 1988, sucedendo a Artur de Oliveira Reis, com Jerônimo Reis como vice-prefeito, e permaneceu no cargo de 1989 a 1992. Mais tarde, ele voltou a liderar a prefeitura, mantendo-se no cargo entre 2002 e 2008.