A situação está crítica para o grupo de Gustinho Ribeiro (Republicanos) em Lagarto. Várias lideranças e integrantes têm abandonado o bloco em massa, insatisfeitos com a decisão do deputado federal de exonerar o então secretário da Saúde, Marlysson Magalhães, o que gerou um sentimento de revolta entre os membros da pasta.
Marlysson Magalhães, ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, é primo de Gustinho e irmão de Farlinho Magalhães. Formado em Administração, ele substituiu a ex-secretária Polyana Ribeiro na Secretaria de Saúde de Lagarto em 2021, após ser chamado por Ribeiro, que prometeu lançá-lo como candidato a prefeito.
Durante sua gestão na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em Aracaju, Magalhães teve um desempenho excepcional, a ponto de Edvaldo Nogueira (PDT) solicitar a Gustinho que não o retirasse da antiga pasta devido à sua importância para a administração. Mesmo assim, o deputado o levou para a Secretaria de Saúde em Lagarto, onde Marlysson realizou uma gestão exemplar.
Reconhecido por todos como um gestor eficiente e respeitoso, criando um sentimento de família na pasta, ele acabou ofuscando os outros possíveis candidatos de Gustinho, tornando-se o principal nome que liderava disparado nos levantamentos internos. No entanto, o deputado, envaidecido pelo crescimento de Magalhães, o exonerou abruptamente, sem aviso prévio, levando Cleverton Oliveira, um dos maiores aliados de Valmir Monteiro e ex-secretário na gestão do ex-prefeito. Apesar disso, há informações de que Polyana continuará no comando, o que também deve ocorrer caso Rafaella Ribeiro (Republicanos) vença as eleições 2024.
A situação gerou um grande caos, culminando na terça-feira, 11, com uma forte liderança da área da saúde confrontando Gustinho, segundo uma fonte da Realce. Insatisfeita com a traição e o desrespeito não só a Marlysson, mas a todos os membros da Secretaria, que não foram consultados sobre a exoneração, ela perdeu a paciência e chegou a puxar a camisa do deputado, declarando que deixaria o grupo, de acordo com as informações obtidas pela revista.
Hoje, mais três nomes informaram que vão sair do grupo e aderir a Sérgio Reis (PSD). As informações também são de que Marlysson não vai acompanhar os Ribeiros nessa eleição e que pode apoiar outro nome.