O deputado federal Ícaro de Valmir (PL) estava planejando se afastar de seu mandato na Câmara por quatro meses, permitindo que o suplente do PL, Bosco Costa, assumisse seu lugar. No entanto, segundo o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ocorreram mudanças e o parlamentar não irá mais se licenciar, como estava inicialmente previsto para acontecer hoje, 19.
Segundo o pai do deputado, surgiram situações no agrupamento que os levaram a “precisar muito” do parlamentar, resultando na decisão de voltar atrás no que vinha sendo planejado.
“Ainda não temos essa definição. Estávamos fazendo umas tratativas e ontem à noite surgiu umas situações e a gente vai precisar muito do Icaro, deputado federal, que tem sido um deputado muito querido […] ele tem conseguido com isso muitos recursos para os municípios sergipanos e Itabaiana tem ganhado muito”, explicou Valmir, em entrevista ao programa Gata Amarrada de Gilson Ramos.
“Eu estava com o prefeito Adailton e com Icaro, quase meia noite, e aí chegou um deputado da Bahia, que já tem cinco mandatos como deputado, com larga experiência no Congresso Nacional, preocupado para que Icaro ficasse porque ele vai precisar muito do deputado e ele propôs a liberação de alguns milhões de recursos para os municípios de Sergipe. Então essa é a importância que Icaro tem de ficar”, acrescentou Valmir, ao justificar a decisão.
Na oportunidade, além de enfatizar que Icaro permanecerá como deputado federal, Valmir ainda informou que haverá investimentos para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em Itabaiana.