Mais uma informação exclusiva da Realce, divulgada desde junho do ano passado, acaba de se confirmar, reafirmando a sua credibilidade: Valadares Filho (Solidariedade) e o ministro Márcio Macedo (PT) se uniram contra o PT Sergipe, lançando a pré-candidatura do ex-deputado à prefeitura de Aracaju. A decisão, como também já abordado pela revista, tem como objetivo claro dificultar a retomada de protagonismo do PT na capital e alinhar-se ao governo direitista e privatista de Fábio Mitidieri (PSD).
No entanto, de acordo com fontes da Realce em Brasília e Sergipe, a candidatura oficial do PT e da Federação Brasil da Esperança nas eleições de 2024 na capital será a de Candisse Carvalho (PT). Ela vem sendo construída com legitimidade em um grande processo democrático desde março deste ano, contando com o apoio da nacional do partido— que, inclusive, tem usado sua imagem em campanhas por todo o país— e do presidente Lula, mesmo com as supostas amarrações de Márcio com os governistas.
Nos bastidores, as especulações sobre uma possível aliança de Macedo com o grupo se intensificaram em dezembro do ano passado, quando, com suas amarrações, ele tirou o PSB da aliança com o PT e o levou para o governo, deixando o comando do partido para Zezinho Sobral.
Agora, seu ambicioso projeto individual, que ignora as diretrizes de sua própria sigla, que já possui uma pré-candidata estabelecida, busca se aliar aos direitistas e intensifica suas manobras para prejudicar o projeto do PT na capital, com as estaduais do Solidariedade, PV e PCdoB.
Segundo as informações, eles estão acelerando o passo com o objetivo de dividir a esquerda com Valadares Filho, que vem colecionando derrotas nos últimos anos, como quando concorreu à prefeitura de Aracaju em 2016, ao Governo em 2018, à vice-prefeito em 2020 e ao Senado em 2022.