Nas eleições de 2022, a Realce foi o primeiro veículo a cravar que Emília Corrêa (PL) seria vice de Valmir de Francisquinho (PL) na disputa ao Governo do Estado, após enquetes do veículo mostrarem o apelo popular por ambos na disputa majoritária. Agora, para 2024, mais uma vez provando sua credibilidade, a revista acertou novamente: Ricardo Marques (Cidadania) é quem irá para a corrida eleitoral da prefeitura de Aracaju na composição da vereadora.
O anúncio foi feito hoje, 5, pelo PL, PSDB, Cidadania e Agir36, durante uma coletiva de imprensa na sede do Partido Liberal em Aracaju, com a presença de importantes lideranças das siglas.
Desde novembro de 2022, após as eleições estaduais, a Realce aventou a possibilidade de que ambos, com perfis parlamentares semelhantes e de oposição a Edvaldo Nogueira (PDT), se unissem em uma chapa para 2024. Enquetes digitais realizadas pelo veículo, na época, reforçaram o apelo popular, o que culminou na formação da composição entre eles agora.
Anteriormente, o vereador havia anunciado sua intenção de buscar a reeleição na Câmara, porém, sempre deixando seu nome à disposição do grupo de oposição, interessado em disputar um cargo majoritário na capital.
Dado seu destaque tanto na política quanto no jornalismo local, o parlamentar rapidamente se tornou o centro de especulações nos bastidores, sendo apontado como um forte pré-candidato para integrar a chapa com Corrêa. Além dele, também foram cotados Eduardo Amorim (PSDB), Marcos Oliveira (PL), André David (Republicanos) e Fábio Andrade (PSDB).