Desde o início deste ano, a Realce tem detalhado, com exclusividade, a estratégia governista para as eleições de 2024 em Aracaju, e as previsões vêm se confirmando à medida que a data do pleito se aproxima, agora a apenas três meses. O exemplo mais recente é o caso de Katarina Feitoza (PSD). Conforme antecipado pela revista, ela fazia parte de um jogo perigoso do grupo, que consistia em lançar diversas pré-candidaturas para, posteriormente, unificá-las em torno de Luiz Roberto (PDT). Dito e feito: a delegada desistiu definitivamente de entrar na disputa e declarou apoio ao pedetista indicado por Edvaldo Nogueira (PDT).
A adesão ficou pública ontem, 4, quando a deputada federal participou da segunda edição do ‘Avança Aracaju’, realizada no Porto Dantas, na capital. No evento, ela endossou o nome de Luiz Roberto, afirmando que ele é o melhor pré-candidato para representar o grupo na corrida eleitoral.
“Sou uma pessoa de grupo, sou vice-presidente de um partido forte, não acredito na política que visa projetos pessoais e, por tudo isso, hoje assumi meu apoio à pré-candidatura de Luiz Roberto para prefeito de Aracaju! Além de ser um projeto em que acredito de verdade, sei que temos o melhor nome: o de Luiz Roberto. Luiz conhece cada canto dessa cidade, sabe dos problemas, tem as soluções e, especialmente, ama Aracaju!”, enfatizou Katarina.
A delegada ainda frisou que o trabalho de Edvaldo, na gestão há 16 anos, precisa ter continuidade: “Fui vice-prefeita ao lado de Edvaldo, trabalhamos juntos pelo desenvolvimento de Aracaju, e sei que esse trabalho deve ter continuidade. Assim, tenho a convicção de que estar com Luiz é estar ao lado do melhor para a nossa capital e para cada aracajuano e aracajuana!”.
Com a adesão de Katarina, a expectativa agora é que Fabiano Oliveira (PP) e Danielle Garcia (MDB), que ainda se mantêm no jogo perigoso dos governistas, desistam de suas respectivas pré-candidaturas para apoiar Luiz Roberto, conforme também antecipado pela revista.