Reforçando ainda mais seu apoio à pré-candidatura de Candisse Carvalho (PT) em Aracaju, que é uma de suas prioridades nas eleições de 2024, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a jornalista nesta semana para participar, em Brasília, de sessões de fotos com figuras do alto escalão do governo. As imagens serão usadas para impulsionar os nomes petistas na corrida eleitoral deste ano.
Na capital federal, Candisse participou de importantes encontros com grandes lideranças nacionais, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que enfatizou que as portas estarão ainda mais abertas para Aracaju numa possível vitória de Carvalho, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
Junto a outros pré-candidatos que concorrerão em municípios com mais de 100 mil habitantes, Carvalho ainda fez registros com outros ministros do PT. Estes encontros ocorreram em um estúdio alugado pela legenda no Setor de Indústria e Abastecimento, em Brasília, onde foram tiradas fotos e gravados vídeos. No entanto, o material só poderá ser usado durante o período oficial de campanha, que começa em 15 de agosto.
Com ele, Candisse se fortalecerá ainda mais para a disputa na capital, que é considerada uma prioridade para o PT nas eleições de 2024 devido às suas altas chances de vitória e sua presença garantida no segundo turno, conforme levantamentos e analistas políticos independentes.
O PT nacional deixa claro que valoriza sua pré-candidatura e que dificilmente abrirá mão dela, mesmo diante das perseguições de seus adversários. Estes, temendo sua força, mobilizam sua artilharia contra ela, com ataques misóginos e machistas, na tentativa de tirar o único nome verdadeiramente de esquerda e em defesa das minorias da disputa pela prefeitura de Aracaju.