Sérgio Reis (PSD) foi o primeiro pré-candidato a prefeito de Lagarto a realizar sua convenção partidária para as eleições de 2024 no município. O grande evento ocorreu ontem, 21, quando ele anunciou Suely Menezes como sua pré-candidata a vice-prefeita para a disputa, em que tentará superar a forte Rafaela Ribeiro (Republicanos).
“Dia histórico pra mim e para a nossa Lagarto. Ainda estou imensamente emocionado com tudo o que vi e vivi na nossa convenção. Podem ter certeza que eu e minha vice, Suely, daremos o nosso melhor para que a nossa cidade possa viver de um jeito novo”, disse Sérgio.
O evento, que contou com a presença massiva de apoiadores e lideranças políticas, como o secretário Fábio Reis (PSD), a ex-deputada Goretti Reis (PSD), a pré-candidata à prefeitura de Aracaju, delegada Danielle Garcia (MDB), e a deputada federal Katarina Feitoza (PSD), também consolidou o apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD) ao pessedista. Durante seu discurso, o mandatário declarou: “Na política, a gente tem que ter lado, e em Lagarto, meu lado é com a família Reis, que há muito tempo me deu a mão.”
O ex-secretário de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, e o empresário Farlinho também estavam presentes, oficializando seus respectivos apoios de peso a Sérgio Reis, marcando também o rompimento definitivo com o grupo dos Ribeiros, conforme já havia sido abordado pela Realce.
Com os novos fatos, Sérgio Reis se consolida como uma grande ameaça para os situacionistas, que apostam todas suas fichas na pré-candidatura de Rafaela Ribeiro na busca pela sucessão da atual prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade). Assim, a disputa, que até então parecia indefinida, começa a ganhar contornos mais claros à medida que o pleito se aproxima.