Correndo contra o tempo para reverter o cenário desafiador que se intensificou após a desistência da professora Guadalupe em disputar a prefeitura de Umbaúba, o grupo dos Maravilhas anunciou o novo nome para substituí-la nas eleições de 2024: a empresária Izabella Fernandes.
A nova pré-candidata do grupo já disputou o cargo de vereadora do município nas eleições de 2020, quando obteve 324 votos pelo MDB. Ela entrará na disputa tendo Dona Sônia como pré-candidata a vice-prefeita.
“Somos duas mulheres guerreiras que, juntas, trazem a força da juventude e a sabedoria da experiência. Nossa chapa foi construída com base no respeito, na união e no anseio do povo. Temos uma grande caminhada pela frente, mas com humildade e muito trabalho, seguiremos firmes com o nosso propósito de transformar Umbaúba em um lugar ainda melhor para todos”, disse Izabella nas redes sociais, ao fazer o anúncio ao lado do governador Fábio Mitidieri (PSD).
Seu nome foi escolhido pelo grupo após Guadalupe ter anunciado a desistência de sua pré-candidatura para suceder o atual gestor, Humberto Maravilha. Desde então, os situacionistas correram contra o tempo para encontrar alguém para enfrentar a forte pré-candidata da oposição, Juliana Cardoso (Republicanos), que conta com o apoio de Valdevan Noventa (PRTB).