Confirmando o que já vinha sendo abordado pela Realce desde o início deste ano, os governistas finalmente bateram o martelo: o vereador Fabiano Oliveira (PP) será o candidato a vice-prefeito de Luiz Roberto (PDT) na disputa pela prefeitura de Aracaju. Com essa decisão, o parlamentar oficialmente desiste de sua pré-candidatura a prefeito, como também antecipado pela revista.
Fabiano fazia parte de uma estratégia do grupo que lançou várias pré-candidaturas para, posteriormente, unificá-las em apoio ao indicado por Edvaldo Nogueira (PDT), tornando-os uma espécie de cabo eleitoral aprimorado.
A princípio, houve especulações nos bastidores de que Oliveira, devido ao seu crescimento na disputa, poderia voltar atrás no acordo e permanecer como pré-candidato a prefeito. No entanto, após intensas negociações e, principalmente, diante da resistência de Danielle Garcia (MDB), que também fazia parte da estratégia, e da desaprovação de aliados do grupo com Valadares Filho (Solidariedade), ele decidiu seguir o combinado e aceitar compor como vice de Luiz.
A decisão teria sido tomada nesta terça-feira, 30, após várias reuniões do grupo no Museu Olímpio Campos, na capital.