O prazo para os partidos e federações realizarem suas convenções partidárias se encerra na próxima segunda-feira, 5. Até lá, as movimentações seguirão intensas para a definição das chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de 2024.
Em Aracaju, até o momento, três candidaturas já foram oficializadas: Yandra Moura (UB) com Belivaldo Chagas (Podemos) como vice; Emília Corrêa (PL) com Ricardo Marques (Cidadania); e Niully Campos (PSOL) em uma chapa puro-sangue com Alexis Pedrão (PSOL).
Os demais pré-candidatos terão seus nomes oficializados nos próximos dias. A convenção da Federação Brasil da Esperança para homologação do nome de Candisse Carvalho acontecerá amanhã, 3, às 15h, na sede do PT, em Aracaju; no dia seguinte, no domingo, 4, será realizada a do MDB, às 10h30, quando o partido deverá definir Danielle Garcia como candidata. No fim do prazo, em 5 agosto, ocorrerão os eventos de Luiz Roberto (PDT), que escolheu Fabiano Oliveira (PP) como vice; e de José Paulo (Novo).
Após a escolha dos candidatos, as legendas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Até o momento, em Aracaju, apenas o de Yandra, Emília e de 108 postulantes à Câmara Municipal constam como registrados no TSE.