Com a proximidade das eleições de 2024, o clima político em Poço Verde esquenta cada vez mais, principalmente considerando a intensa rivalidade entre os grupos de André Moura (UB)— que consolidou Roberto Barracão (UB) como candidato a prefeito e Edna de Toinho de Dorinha (Solidariedade) como vice— e do atual gestor Iggor Oliveira (PSD).
Neste sábado, 3, durante a convenção partidária que oficializou a chapa da oposição, a situação esquentou ainda mais. Defendendo o nome de Barracão, André Moura disparou duras críticas contra Iggor Oliveira, chamando-o de “malandro e sem palavra”.
“Aqui em Poço Verde a gente tem duas situações. De um lado, temos um cara do bem, que faz a boa política, que é gente como vocês, que tem compromisso com o povo de Poço Verde, que vai construir um futuro melhor para Poço Verde. Esse é o lado de Barracão. Do outro lado, tem aquele que não tem compromisso com Poço Verde, só tem compromisso com ele e com a família dele, que é malandro e não tem condições de olhar no olho de ninguém, porque não se respeita, não tem palavra e nem é honesto”, afirmou.
O presidente do UB em Sergipe, historicamente, tem sido um fiel da balança nas eleições da cidade. Inclusive, foi ele quem esteve por trás das articulações para unir a oposição no município, para ganhar força e enfrentar o grupo de Oliveira— que tem Elmo da Soma como candidato—, com quem mantém uma forte desavença pessoal há alguns anos.