Mais uma informação trazida com exclusividade pela Realce acaba de ser confirmada: a delegada Danielle Garcia (MDB), que foi a principal candidata da direita nas eleições de 2020 contra Edvaldo Nogueira (PDT), está oficialmente na disputa pela prefeitura de Aracaju novamente este ano.
A convenção partidária do MDB, que confirmou seu nome na corrida eleitoral, aconteceu neste domingo, 4. Durante o evento, o partido também anunciou Ayslan Araújo (MDB) como seu candidato a vice-prefeito, numa composição puro-sangue, e apresentou os nomes da chapa proporcional.
Com essa decisão, Danielle põe fim às especulações de que desistiria de sua candidatura, mesmo após o fogo amigo dos governistas que visavam forçá-la a tirar seu nome da disputa.
Inicialmente, Danielle fazia parte de uma estratégia de pulverização de pré-candidaturas, destinada a somar apoios a Luiz Roberto (PDT)— como também aconteceu com Fabiano Oliveira (PP) e Katarina Feitoza (PSD)—, e também era um dos fortes nomes cotados para ser vice do pedetista. No entanto, ela se manteve resistente, ciente de que essa conjuntura seria um suicídio eleitoral.