Desde 2023, a Realce tem abordado sobre as amarrações de Valadares Filho (Solidariedade) com os governistas e o ministro Márcio Macedo (PT) para enfraquecer o PT na disputa pela prefeitura de Aracaju. Agora, mais uma informação exclusiva da revista se concretizou: o ex-deputado, que foi usado como uma verdadeira massa de manobra nessas alianças, recebeu seu prêmio de consolação. O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) o anunciou, nesta terça-feira, 6, como o novo Secretário de Governo da capital.
A expectativa de Valadares, que chegou a se lançar como pré-candidato a prefeito após pedir exoneração da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência, era ser o vice de Luiz Roberto (PDT). No entanto, os governistas optaram por Fabiano Oliveira (PP) para a posição, rejeitando o ex-deputado, cuja credibilidade no meio político tem se deteriorado devido ao seu histórico de derrotas.
O que lhe restou foi apenas um prêmio de consolação do grupo. Após todo o esforço para apoiar Luiz Roberto, que lhe trouxe grandes prejuízos, como a perda do PSB e uma imagem de forte incoerência, Valadares terá de se contentar com o cargo de secretário municipal, sem perspectivas de melhorias, principalmente considerando que os governistas caminham para um fiasco eleitoral.
O anúncio de sua nomeação ocorreu cerca de 20 dias após ter declarado apoio ao candidato de Edvaldo e Fábio Mitidieri (PSD), numa tentativa de confundir e atrapalhar a esquerda, especialmente o PT, que busca retomar seu protagonismo na capital com Candisse Carvalho (PT), que avança para chegar ao segundo turno, conforme levantamentos e analistas políticos.