Com acesso a amarrações que antes ficavam apenas nos bastidores do poder e que agora os sergipanos têm acesso, a Realce já foi alvo de intensas perseguições jurídicas, incluindo ações movidas por Márcio Macedo (PT), ao expor a verdade sobre as costuras de um acordo que lhe envolvia, junto ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e o PSB. O ministro chegou a judicializar a revista e agora as informações trazidas com exclusividade pelo veículo desde o ano passado estão se concretizando.
Fábio exonerou nesta quarta-feira, 7, o secretário estadual da Saúde, Walter Pinheiro, nomeando Cláudio Mitidieri, atual presidente do Ipesaúde, para substituí-lo. Como consolo por essa mudança, o exonerado ficará no lugar do primo do governador no comando da instituição.
A Realce já havia antecipado essas movimentações em dezembro do ano passado, informando também sobre um possível acordo entre o PSB, o governador e Márcio, que ocasionou na saída de Valadares Filho do comando da sigla, a ampliação de cargos para a base do ministro, e a tentativa de eleger um deputado federal.
Com essas recentes mudanças, as amarrações se intensificam, deixando claro que o grupo quer lançar Cláudio Mitidieri como candidato a uma das cadeiras na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.