Nossa Senhora do Socorro é o primeiro município em Sergipe a assinar um contrato na modalidade Minha Casa, Minha Vida Cidades, fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e a iniciativa privada.
A construtora JFilhos será a responsável pela execução do projeto ‘Parque Nova Vida Socorro’, que irá garantir moradia para 404 famílias em sua primeira fase, com a expectativa de alcançar 2 mil unidades habitacionais até a sua conclusão.
No ato de assinatura do contrato, na última sexta-feira, 9, estiveram presentes o CEO da JFilhos, Evislan Souza, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), além da procuradora geral do município, Vivianne Sobral, e o secretário de Planejamento, Francisco Nascimento.
“Todo mundo sonha em ter a casa própria, e esse projeto que é pioneiro no estado de Sergipe, e a gente pode dizer até no país, se torna algo concreto. E hoje é o dia da gente agradecer a Deus e a cada um dos parceiros”, disse o prefeito.
“Dia muito especial para o mercado imobiliário sergipano, especialmente para o município de Socorro e a JFilhos. É um bairro planejado, são duas mil unidades. Na primeira etapa são 404 unidades, e as famílias já serão indicadas nos próximos dias, o contrato já foi assinado hoje com a Caixa Econômica, então o recurso está garantido”, expressou Evislan.
A modalidade Minha Casa, Minha Vida Cidades é um programa inovador que promove a participação dos entes públicos – União, estados, municípios e o Distrito Federal – em operações de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por meio dele, as famílias com renda mensal de até R$ 8 mil podem contar com o apoio do programa, que permite reduzir ou suprimir a entrada na compra do imóvel e diminuir as prestações mensais do financiamento.