O que a Realce vem abordando desde o início das movimentações para as eleições de 2024 em Aracaju foi reforçado pela imprensa nacional nesta segunda-feira, 12, quando apontou que a candidatura de Luiz Roberto (PDT) à prefeitura da capital deve naufragar já no primeiro turno.
De acordo com o site Brasil de Fato, os levantamentos mais recentes na cidade mostram que a candidatura do PDT não é competitiva, não ultrapassando sequer dois dígitos nas intenções de voto.
Como já abordado pela revista, a possibilidade crescente dele não alcançar o segundo turno se torna cada vez mais real, diante dos fatores Emília Corrêa (PL) e Candisse Carvalho (PT), que despontam como os grandes nomes da direita e esquerda, respectivamente.
Além disso, desde o início, os governistas têm dado tiros nos próprios pés em suas tentativas desesperadas de reverter o cenário negativo, o que apenas agravou a situação. A estratégia de pulverização de candidaturas, que buscava fragmentar os nomes para, posteriormente, unificar seus apoios a Luiz Roberto, apenas resultou em uma maior divisão interna, intensificando o naufrágio do grupo nas eleições de 2024.