O prefeito reeleito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), está impossibilitado de disputar as eleições de 2024 no município devido ao limite de mandatos consecutivos. Com isso, escolheu Elmo da Soma como seu sucessor ideal, acreditando que ele é o melhor nome para manter o comando da cidade pelos próximos quatro anos.
Hoje, Elmo é o foco da série de análises da Realce, que avalia os principais candidatos nas eleições municipais deste ano, desta vez no município do Centro-Sul Sergipano.
Grande empresário do setor agropecuário da cidade, Elmo teve sua candidatura oficializada no dia 4 deste mês, num evento que lotou a Escola Municipal Antônio Ribeiro Sobrinho, onde também foi homologada a candidatura de Pedro de João Rodrigues como vice-prefeito.
Para a disputa, ele conta com o PL, PP, PSD, MDB e Republicanos em sua base de sustentação, tendo também o apoio de importantes lideranças a nível estadual, como o governador Fábio Mitidieri (PSD), os senadores Laércio Oliveira (PP) e Alessandro Vieira (MDB), o deputado federal Thiago de Joaldo (PP), a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD), entre outros.
Seus principais trunfos na corrida eleitoral incluem a forte aprovação da gestão de Iggor Oliveira, que está completando oito anos à frente do município, além de sua reputação como um importante gerador de emprego e renda na região.
Com suas movimentações e articulações intensas, Elmo é a principal aposta do grupo para enfrentar a forte oposição que está unida para as eleições deste ano, contando com Roberto Barracão (UB) e Edna de Toinho de Dorinha (Solidariedade).