O encontro suspeito entre a candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e Sérgio Cursino, que seria o mediador do debate da TV Atalaia nesta terça-feira, 20, ganhou grande repercussão no estado e virou manchete nacional.
O colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, deu destaque à polêmica, narrando os fatos que aconteceram na véspera do primeiro embate entre os candidatos à prefeitura da capital sergipana.
Como já abordado pela Realce, ele cita que, em mensagens de Whatsapp com o assessor de Emília, Cursino teria pedido que o encontro com a candidata para preparação e enviado sugestões de perguntas a serem feitas pela vereadora aos adversários, como Luiz Roberto (PDT), Candisse Carvalho (PT), Delegada Danielle (MDB) e Yandra Moura (UB).
A informação inicial foi revelada pelo radialista Narciso Machado, na Fan FM. A repercussão foi imediata, e, em resposta à polêmica, a TV Atalaia rapidamente se posicionou sobre a situação, negando qualquer favorecimento e reforçando sua lisura. Apesar disso, a emissora decidiu substituir o mediador do debate. Sérgio Cursino foi afastado e substituído pelo experiente Gilvan Fontes.