Faltando apenas um mês e meio para as eleições de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro, o município de Nossa Senhora do Socorro começa a ganhar seus contornos finais, com quatro candidatos disputando seu comando: Carminha Paiva (Republicanos), Clécia Carvalho (PL), Coronel Pontual (DC) e Samuel Carvalho (Cidadania).
Todos os postulantes estão devidamente registrados na Justiça Eleitoral para a disputa, que promete ser acirrada mais uma vez entre os grupos de Padre Inaldo (PP) e Samuel, um embate que se repete desde 2016.
Neste ano, Samuel começou a corrida eleitoral com grande volume de adesões que inicialmente fragilizaram o bloco situacionista. Sua coligação reúne mais de 100 candidatos a vereadores e une o Cidadania, PSD, União Brasil, PSDB, MDB e PSB.
No entanto, nesta reta final, sua candidatura enfrentou as forças da máquina e da popularidade de Carminha, ocasionando um sentimento de chance de vitória da situação. Além disso, recentes polêmicas relacionadas às acusações de apropriação indébita também o desidrataram.
Nos próximos dias, as caminhadas nas ruas serão primordiais para saber se novamente Inaldo conseguirá mais uma virada histórica ou verá seu principal adversário no município assumir o comando da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.