Uma das apostas da direita na disputa pela prefeitura de Aracaju, o candidato do Partido Novo, Zé Paulo, que tem a advogada Lânia Barbosa (Novo) como sua candidata à vice-prefeita, propõe um plano de governo estruturado em 12 eixos para a capital sergipana: família e assistência social; segurança pública; transporte e mobilidade urbana; esporte; habitação e planejamento urbano; saúde; cultura; educação; transparência e controle; tributação, trabalho e renda; infraestrutura, saneamento e meio ambiente; e turismo.
No eixo da família e assistência social, seu plano inclui a implementação do programa Famílias Fortes, inaugurado pela prefeitura de Osasco; a recuperação as praças e promoção de eventos nos bairros, de modo a permitir a convivência familiar; criação de restaurantes populares que garantam as três refeições diárias, em espaços que também permitam o banho, a lavagem de roupas e atendimentos médicos básicos, em pontos diversos da cidade, preferencialmente em colaboração com a sociedade civil; criação de creches; incentivo ao trabalho compatível com o estado dos moradores de rua, entre outras propostas.
A segurança pública é outra prioridade de Zé Paulo, que pretende implementar ações voltadas para a prevenção da criminalidade e o fortalecimento das forças de segurança. Ele propõe a criação de um programa de integração entre as forças policiais e a comunidade. Além disso, o candidato busca promover investimentos em tecnologia e inteligência para melhorar a eficácia das operações de segurança; enfrentar diretamente o tráfico e consumo de drogas; atualizar protocolos de atuação da GMA em grandes e médios eventos realizados em Aracaju; ampliar projetos e programas de apoio e proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar; acelerar e incrementar a melhoria da iluminação pública; entre outros.
No que diz respeito à tributação, trabalho e renda, o candidato propõe a criação do Espaço do Empreendedor, destinado a apoiar novos empresários com informações sobre negócios e burocracias; celebração de convênios com universidades para soluções viáveis aos problemas da cidade; e a implementação de Zonas de Melhoria de Negócios para promover a colaboração entre comerciantes. Ele também planeja transformar Aracaju em uma “Smart City”, abrir licitações para soluções inovadoras e para microempresas, além de firmar parcerias com o terceiro setor para formar mão de obra qualificada.
Outras propostas de Zé Paulo podem ser consultadas no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estão disponíveis todas as informações relevantes sobre o candidato.