Seguindo uma linha política conservadora, focada na defesa da família, dos valores cristãos, das causas sociais e dos direitos dos cidadãos, o vereador Pastor Diego está bem posicionado para garantir sua reeleição em Aracaju, sendo uma das principais apostas do União Brasil na disputa pelo Legislativo municipal em 2024.
Analistas políticos indicam que ele, que foi eleito em 2020 com 3.016 votos, pode ser o candidato mais votado do partido na capital, que conta com mais 22 vereadores disputando a reeleição.
Pastor Diego atualmente preside a Comissão de Justiça e Redação da Câmara, onde tem se destacado por sua atuação. Entre suas conquistas recentes está a aprovação de emendas impositivas no orçamento municipal, com destaque para a destinação de mais de R$ 647 mil para a saúde pública em 2023. Além disso, ele direcionou mais de meio milhão de reais para obras, instituições, incentivo ao esporte e fortalecimento da Guarda Municipal de Aracaju.
Dentre suas iniciativas no parlamento, destacam-se: a Lei 5.851/2024, que garante o direito de culto a qualquer momento, impedindo o fechamento de igrejas, como ocorreu durante a pandemia; a Lei 5.467/2022, que promove o cuidado com a saúde emocional dos alunos no ambiente escolar, visando um aprendizado mais saudável; a Lei 5.689/2023, que cria um núcleo permanente para apoio psicológico a famílias afetadas pela COVID-19; a Lei 5.703/2023, que implementa videomonitoramento com plano de segurança e botão de pânico em todas as escolas públicas e privadas; e a Lei 5.801/2023, que estabelece vagas de estacionamento especiais para pessoas autistas em Aracaju e avança na inclusão de pessoas com autismo na cidade.