O candidato à reeleição para prefeito de Ribeirópolis pelo PSB, Rogério Sobral, é o foco de hoje na série da Realce que analisa os principais nomes das eleições de 2024 no estado.
O atual prefeito confirmou sua candidatura à reeleição durante a convenção realizada em 25 de julho, que reuniu uma multidão de apoiadores, lotando o ginásio de esportes da cidade.
O evento contou com a presença de importantes lideranças estaduais, como o deputado federal Ícaro de Valmir (PL), o deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB), o vice-governador Zezinho Sobral (PSB), e Talysson de Valmir (PL), candidato a prefeito de Areia Branca, entre outros.
Na disputa, ele enfrentará a forte oposição do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) e, para assegurar sua reeleição, tem intensificado suas movimentações e articulações pelas ruas da cidade, buscando aproveitar sua aprovação pela população.
Em 2020, Sobral foi eleito prefeito pelo PL, conquistando 51,12% dos votos, o que representou um total de 5.606 votos. Na ocasião, ele derrotou Antonio Passos, que ficou em segundo lugar com 43,29% dos votos, equivalente a 4.747 eleitores.
Para este ano, o candidato apresentou uma série de propostas. Na saúde, seu foco é na ampliação da cobertura e na diversificação dos serviços oferecidos à população. Dentre as principais ações, destaca-se a implantação do projeto “RIBEIRÓPOLIS + SAÚDE”, que visa levar uma gama diversificada de serviços, como consultas médicas, odontológicas e atendimento de enfermagem, tanto na sede quanto nos povoados do município. Além disso, Sobral pretende ampliar a oferta de serviços oftalmológicos, incluindo a distribuição de óculos, e criar a Unidade Odontológica Móvel (UOM) para atender comunidades de difícil acesso.
Na área da educação, ele compromete-se a aumentar o número de escolas em tempo integral, com ênfase na Educação Infantil, além de investir na criação de laboratórios de ciências para o ensino fundamental e na climatização das salas de aula; a criar salas de computação e robótica, instalar bibliotecas infantis e brinquedotecas, e a implementar hortas agroecológicas nas escolas, com o objetivo de integrar os alunos ao manejo de produtos orgânicos; valorizar profissionais de educação, entre outros.
Na área de segurança, Sobral planeja implantar câmeras de segurança nas entradas da cidade e desenvolver o projeto “Guarda Cidadã”, dentre tantas outras propostas que podem ser consultadas no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).