O ex-prefeito Valmir Monteiro (in memoriam), o maior líder popular da história de Lagarto, faleceu em 10 de agosto, aos 62 anos, após uma dura batalha contra um câncer de estômago. Hoje, 10 de setembro, completa um mês desde sua partida, que deixou um legado inigualável na política lagartense e sergipana.
Durante suas gestões em Lagarto, Valmir implementou iniciativas que transformaram a cidade, com especial atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ele criou o programa Bolsa Família Municipal, trabalhou para erradicar as casas de taipas, promovendo moradia digna para as comunidades, e estabeleceu políticas públicas que valorizaram os professores, dentre várias outras medidas.
Valmir ainda foi responsável por trazer a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para Lagarto, além de realizar diversas obras históricas que elevaram o município a um novo patamar.
Vereador de Salgado por dois mandatos, deputado estadual por quatro mandatos e prefeito em duas ocasiões, Valmir ainda planejava retornar à disputa pela prefeitura de Lagarto nas eleições de 2024. No entanto, devido às complicações em seu estado de saúde, foi obrigado a priorizar sua recuperação, se retirando da disputa eleitoral.
https://www.instagram.com/revistarealce?igsh=MW5yanQwbmJudmgzcg==