Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a inelegibilidade de Dr. Thiago (PSD) em Nossa Senhora das Dores, Ianna Porto assumiu a candidatura do marido, tornando-se a terceira mulher na disputa pela prefeitura e mudando completamente o cenário para as eleições de 2024 no município.
Dr. Thiago havia solicitado uma tutela de urgência, buscando suspender os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. No entanto, na última quinta-feira, 5, o TSE rejeitou o pedido de tutela antecipada, mantendo a inelegibilidade por conduta vedada, conforme solicitado pelo Ministério Público Eleitoral.
Nas redes sociais, Dr. Thiago alegou ser vítima de perseguição política, afirmando: “Mesmo diante da tristeza e da sensação de injustiça, eu me mantive firme, ouvi meu grupo, meus amigos e apoiadores. Após muita conversa, e mensagens positivas recebidas, tomamos a decisão de substituir o meu nome pelo o da minha esposa e companheira de toda a campanha, Ianna”.
Com menos de um mês para as eleições, Dr. Thiago deve enfrentar dificuldades para transferir seu apoio eleitoral, o que pode favorecer João Marcelo (AGIR), outro nome da oposição, que pode ganhar o gás necessário para superar Mário (UB) na disputa.
Além deles, concorrem à prefeitura Fernanda Lima (Podemos), Thayane de Dr. Gilberto (PT) e Zé Almeida (Republicanos).