Dois contratos referentes ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) pelo novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foram assinados hoje, 18, em São Cristóvão. A iniciativa, em parceria entre a prefeitura, a JFilhos e Camel Empreendimentos, viabilizará a construção dos empreendimentos “Residencial Piranji Etapa I” e “Residencial Piranji Etapa II”, que juntos deverão contemplar mais de 280 famílias.
“Ninguém faria isso sozinho. Gostaria de agradecer aos técnicos da Caixa e ao município. Sabemos dos desafios de empreendimentos como este quando o município não está alinhado. Estou em parceria com a Camel e reforço que este é um gesto que demonstra a união do setor, então, este momento é importante,” destacou o CEO da JFilhos, Evislan Souza.
Segundo Evislan, a obra tem previsão de duração de 15 meses. A partir de 50% da execução, as famílias poderão se cadastrar no portal do município para concorrer à habitação nessas unidades.
Na ocasião, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, ressaltou a importância da construção dessas unidades, que irão auxiliar na realocação de famílias que atualmente residem em áreas de vulnerabilidade.
“Tenho muito a agradecer à JFilhos e ao Evislan. Realmente, foi um trabalho conjunto. Em todos os momentos, estivemos em diálogo, buscando soluções para diversos problemas,” destacou o prefeito.