O bolsonarismo mostrou um avanço estrondoso nas eleições de 2024 em Aracaju, ascendendo o alerta em movimentos sociais e populares que veem a candidata de Lula, Candisse Carvalho (PT), como a única força capaz de contê-lo, levando em conta as diversas pesquisas estaduais, nacionais e até internacionais, como a do Atlas/Intel— considerado como o maior instituto do mundo— que a mostra como o grande nome da esquerda na corrida pela prefeitura.
Em meio a essa grande mobilização da militância, a única e legítima candidata de Lula e do PT em Aracaju tem mostrado um crescimento significativo nesta reta final das eleições de 2024.
Movimentos sociais e populares, além do eleitorado lulista, veem em Candisse a única força capaz de enfrentar essa batalha, especialmente considerando que ela se mantém firme na briga para garantir uma vaga no segundo turno.
Esse reconhecimento se consolidou ainda mais após o apoio simbólico recebido pela jornalista nesta quinta-feira, 19, do portal Expressão Sergipana, conhecido por ser a voz dos movimentos sociais em Sergipe.
“As pesquisas de intenção de voto em Aracaju têm revelado discrepâncias significativas, sugerindo possíveis manipulações, mas convergem em um ponto: a candidatura de Candisse é a que possui as maiores chances de evitar um segundo turno entre candidatos alinhados a Bolsonaro”, afirmou o portal.
Além disso, a Expressão Sergipana destacou que a trajetória histórica também favorece Candisse, já que, nas últimas eleições para a prefeitura da capital, o PT demonstrou maior força no campo da esquerda. Com esse posicionamento, os movimentos sociais e o eleitorado lulista se unem para impedir o avanço bolsonarista, representado pela maioria das candidaturas, que tem mostrado um crescimento no pleito deste ano.