Nossa Senhora do Socorro continua se destacando como o município que mais investe em habitação em Sergipe, reduzindo significativamente seu déficit habitacional. Sob a atual gestão de Padre Inaldo (PP), a cidade está prestes a ter, ao todo, cerca de 4 mil novas residências populares.
Em 2022, a administração municipal, em parceria com o Governo Federal, entregou mil casas à população. O investimento inicial foi de R$ 77 milhões de recursos federais, no até então “Programa Casa Verde e Amarela”. Já a prefeitura investiu mais de R$ 7 milhões na construção do complexo, composto pelo Conjunto Habitacional Cidade das Flores 1 e Residencial Vila Formosa 1.
No final do ano passado, foram anunciadas mais duas mil unidades que já estão em construção, integrando o Programa Minha Casa Minha Vida Cidade-Emendas. Essas moradias atenderão tanto servidores públicos municipais quanto a população em geral.
Além dessas, o programa Avança Socorro prevê a construção de mais 700 casas populares, também fruto de parceria com o Governo Federal, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Destas, 500 unidades já estão em fase de construção, e outras 200 estão em processo de liberação, segundo informações da gestão municipal.