Faltando poucos dias para a disputa do segundo turno nas eleições de 2024 em Aracaju, lideranças de peso da direita têm feito uma intensa mobilização nesta reta final em prol da campanha de Emília Corrêa (PL), que desponta como a grande favorita para vencer no próximo domingo, 27, conforme os levantamentos.
Entre os principais nomes estão o delegado André David (Republicanos), o recém-eleito prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) e os vereadores eleitos no primeiro turno, Moana Valadares (PL) e Lúcio Flávio (PL).
André David, que obteve 11.370 votos na capital nas eleições de 2022 para a Câmara Federal, e sua esposa, Rebeka Maia (PL), que foi candidata em Estância em 2024, apoiam Emília desde o primeiro turno, mas intensificaram seu engajamento nesta reta final, acompanhando a candidata em suas caminhadas e atos nas ruas de Aracaju.
Valmir, logo após garantir sua eleição em Itabaiana e a vitória de seu filho, Talysson (PL), em Areia Branca, direcionou seus esforços para o maior colégio eleitoral do estado. Desde então, tem se engajado ativamente na campanha de Emília, sua companheira de chapa nas eleições de 2022, quando juntos conquistaram 133 mil votos, liderando em 40 dos 41 bairros da capital no primeiro turno da disputa pelo Governo. Ele já percorreu bairros como 17 de Março, Getúlio Vargas, São Conrado, Santo Antônio, Veneza, América e Santa Maria.
Rodrigo, que elegeu sua esposa como a mulher mais votada para a Câmara Municipal de Aracaju, com 7.216 votos, tem apoiado Emília desde o início. E, neste segundo turno, ele e Moana intensificaram ainda mais suas ações, participando ativamente de atos de campanha pelas ruas da cidade.
O mesmo vale para Lúcio Flávio, segundo mais votado do PL para a Câmara com 3.847 votos, que também se uniu a Emília desde o início. Para o segundo turno, ele tem reforçado a campanha da vereadora, especialmente no combate à compra de votos. Ele anunciou a criação de uma força-tarefa para fiscalizar e coibir crimes eleitorais em Aracaju até o domingo.