Vereadora de dois mandatos em Aracaju, Emília Corrêa (PL) já vem realizando importantes articulações que podem fortalecer sua relação com o Legislativo, caso seja confirmada sua vitória na disputa pela prefeitura da capital, no próximo domingo, 27, como indicam todos os levantamentos.
Para isso, a parlamentar tem intensificado o diálogo com colegas da Câmara Municipal e sinalizado que poderá contar com o apoio da Casa, se assumir o comando da cidade.
“Já conheço, sei como funciona, sei conversar, vamos ter conversa com decência com os vereadores e a gente já tem sinais de muitos vereadores que estão chegado, e com certeza a gente vai governar, porque tenho certeza que os vereadores que foram eleitos pelo povo vão querer o melhor para Aracaju”, disse Emília em entrevista na rádio Transamerica, pontuando também seu apoio à reeleição de Ricardo Vasconcelos (PSD) como presidente da Câmara.
Na disputa pela prefeitura, em que deve fazer história como a primeira mulher eleita, Corrêa não conta com apoio da maioria dos parlamentares, mas já tem em sua base vários nomes de peso e que deverão apoiar sua gestão, caso confirme uma vitória. Ela tem o respaldo de Moana Valadares (PL), Lúcio Flávio (PL), Pastor Diego (UB), Isac (UB), Anderson de Tuca (UB), Alex (PRD), Binho (Podemos), além da atual vereadora e eleita suplente Sheyla Galba (UB).