Em meio ao caos em que Lagarto se encontra, após a prefeita Hilda Ribeiro (Republicanos) aparentemente ter abandonado a gestão, cresce entre os lagartenses a preocupação com a possível perda de um importante patrimônio público da cidade, o Parque de Exposição Paulo Nicolau de Almeida, especialmente depois da liminar que impedia qualquer intervenção ter sido derrubada. No entanto, o prefeito eleito Sérgio Reis (PSD), que voltou a repudiar a permuta nas redes sociais, tranquilizou os lagartenses, enfatizado que a decisão não é definitiva, e o processo que busca manter o local sob controle público ainda está em andamento.
Durante uma transmissão ao vivo, Sérgio ainda enfatizou que não permitirá essa situação em sua gestão, destacando a importância do parque para as mães atípicas que utilizam o espaço para equoterapia. “Entre os interesses políticos de quem quer que seja e os interesses do povo, eu sempre vou ficar ao lado do povo”, disse.
“Ali existe uma associação que há muito tempo vem prestando serviço social essencial à comunidade porque o município de Lagarto não disponibiliza, que é a equoterapia [para crianças autistas]”, acrescentou o prefeito eleito.
Como alternativa, Sérgio sugeriu a instalação de empreendimentos empresariais do Grupo Maratá, empresa com a qual a prefeitura busca consolidar a permuta, em outras áreas de Lagarto, de forma a preservar o patrimônio histórico e as atividades terapêuticas oferecidas no Parque de Exposição, colocando sua futura gestão, a partir de 2025, à disposição para buscar novos espaços para a construção do shopping popular.