Reforçando sua luta como principal liderança em defesa do retorno da estatal a Sergipe, o senador Rogério Carvalho (PT) realizou hoje, 4, uma coletiva de imprensa, na qual fez um balanço e apresentou as mais recentes atualizações sobre o movimento “Volta, Petrobras”.
Na oportunidade, Rogério voltou a criticar as recentes propostas do senador Laércio Oliveira (PP) que, segundo ele, comprometem os investimentos estratégicos da empresa no estado. “Tem propostas relevantes nesse capitulo quarto, mas tem duas questões que são deletérias a nossa economia e ao futuro de Sergipe, e à própria Petrobras e às suas parceiras naqueles empreendimentos que requerem bilhões de investimentos que ninguém quer colocar”, pontuou.
Ainda de acordo com o petista, com esse tipo de ação contrária, estão em risco pelo menos 21 Desos de investimento. “O povo sergipano, os políticos sergipanos, não podem deixar passar essa oportunidade de redenção econômica e social para o estado de Sergipe com esses investimentos da Petrobras. Não podemos tolerar ações que venham a impedir. São 21 Desos, pelo menos, de investimento em risco. O povo de Sergipe precisa saber disso.”
Ele acrescentou, reforçando que está disposto a conversar com o governador Fábio Mitidieri (PSD), deixando as divergências políticas de lado em prol da pauta: “Quem ama Sergipe e o povo sergipano não vai colocar as questões partidárias à frente, especialmente num momento como este. Estamos dispostos, inclusive, a conversar com o governador sobre o tema, porque é um assunto de interesse do povo e do estado. Deixemos de lado nossas divergências. Estou pronto para dialogar com o governador e com qualquer político, de qualquer partido, para garantir o melhor para Sergipe. Eu passo como político e como pessoa, mas o povo e o estado permanecem. Precisamos ter esse compromisso com a vida do estado e com o povo de Sergipe”.
Além disso, ele também discutiu os impactos econômicos e sociais da retomada da empresa para o estado, além de como essa ação vai fortalecer a soberania energética do Brasil, gerar desenvolvimento econômico e promover a criação de emprego e renda no estado.
A coletiva foi realizada no Hotel Arcus, no bairro Coroa do Meio, e contou com a presença de representantes petroleiros, e lideranças políticas como o deputado federal João Daniel (PT), a ex-candidata a prefeita de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), e o vereador Camilo Daniel (PT).