Após um período de quatro meses de licença, os deputados federais por Sergipe Thiago de Joaldo (PP), Yandra Moura (UB) e Ícaro de Valmir (PL) reassumirão seus mandatos na Câmara dos Deputados ao longo desta semana. Os suplentes Capitão Samuel (PP), Fábio Henrique (UB) e Bosco Costa (PL) ocuparam suas cadeiras, respectivamente, durante seus afastamentos.
Thiago foi o único que, até o momento, já retornou ao exercício de suas funções. Yandra, por sua vez, que disputou a Prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024, onde obteve 43.932 votos, é a próxima a reassumir seu cargo, após ter chegado ao fim o mandato de Fábio nesta segunda, 4.
Já Ícaro de Valmir anunciou seu retorno após um período em que se dedicou às campanhas de Emília Corrêa (PL) em Aracaju, de Talysson (PL) em Areia Branca e de seu pai, Valmir de Francisquinho (PL), em Itabaiana.
Na última semana, ele esteve em Brasília, onde participou de importantes encontros, incluindo uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e outra com a base do PL na Casa.