Lideranças da direita sergipana comemoraram nesta quarta-feira, 6, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O candidato republicano retornará à Casa Branca após seu primeiro mandato entre 2017 a 2020.
O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) e a vereadora eleita de Aracaju, Moana Valadares (PL), acompanharam a votação diretamente do país norte-americano. “A direita avança no mundo e em 2026 será a vez do Brasil”, disse o parlamentar.
Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Luizão Donatrampi (UB) parabenizou Trump e defendeu que assim como, nos Estados Unidos, a direita retornará ao poder após as eleições de 2026 no Brasil. “Nós vamos resgatar o nosso país da esquerda”, frisou o parlamentar.
“Com a vitória do novo presidente será dado um basta na sexualização das crianças, liberação das drogas, assassinato de crianças na barriga da mãe, ideologia de gênero”, declarou.
“Go, Trump! Só falta o Brasil! 2026 é logo ali, capitão!”, comentou o vereador eleito Lúcio Flávio (PL). “Go, trump! Chupa lacradores”, disse o delegado André David (Republicanos).
A vitória de Trump foi confirmada por volta das 7h30 desta quarta-feira, após o republicano conquistar o estado-chave de Wisconsin e ultrapassar a marca de 270 delegados, o que tornou impossível a vitória de sua oponente, a democrata Kamala Harris, mesmo com a contagem de votos ainda em andamento em algumas regiões do país.
Além de Wisconsin, ele assegurou vitórias em outros estados como Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia.